domingo, 24 de outubro de 2010

Como preparar a pele.

A pele do rosto deve estar devidamente preparada. O efeito da maquiagem será superior numa pele bem tratada. A limpeza, a tonificação e hidratação são fundamentais para a preparação da pele.
Seja qual for a sua idade, descubra qual é o seu tipo de pele e que produtos deve ser usados.

Limpeza: Todas as noites, utilize um produto de limpeza para retirar a maquiagem e desobstruir os poros das impurezas (poeira, poluição, etc.). há produtos de beleza em forma de espuma, gel, creme, leite, óleo e sabonete. Você deve escolher o que melhor se adapta ao seu tipo de pele.

Tonificação: Após a limpeza, a pele precisa ser tonificada. Os adstringentes ou loções tônicas têm a finalidade de retirar os resíduos deixados pelo produto de limpeza, fechamdo os poros e estimulando a circulação. Os tônicos podem conter, ou não, álcool. Os indicados para pele seca e sensível não contêm álcool, os que se destinam às peles mistas ou normais, contêm uma pequena quantidade, e oa que são próprios para peles oleosas, além de maior quantidade de álcool, contêm ingredientes antissépticos, pois este tipo de pele apresenta maior tendência ao acne.

Hidratação e Nutrição: Os produtos hidratantes contribuem para substituir a umidade natural da pele, perdida pela evaporação, e atuam como uma barreira de proteção da pele contra a poluição atmosférica, servindo ainda como base para a maquiagem.
O hidratante leve é o mais adequado para a pele oleosa, para pele mista, e os mais fortes para pele seca e normal. Nas embalagens dos produtos encontramos informações quanto a sua composição e para que tipo de pele se destinam.
Iremos encontrar também cremes nutritivos que devemos utilizá-los à noite. Estes cremes são mais fortes, geralmente à base de colágeno e elastina. Estas substâncias são altamente lubrificantes, combatendo as rugas e o envelhecimento da pele, mas só podem ser usados após os 30 anos, ou sob orientação médica.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário