terça-feira, 26 de outubro de 2010

Região dos olhos

Por darem vida e colorido aos olhos, as sombras para as pálpebras são de importância fundamental na maquilagem, realçando sua expressão.
Realça com perfeição o contorno dos olhos. Serve para delinear os olhos, definindo seus traços.
A harmonia e sutileza de suas combinações de cores permitem compor efeitos "degradée" suaves e luminosos.
Com cores sempre atuais, permite combinações harmoniosas e sofisticadas.
A sombra deve ser aplicada com aplicador de esponja ou pincel. Pela sua suavidade e maciez, espalha-se com extrema facilidade. Começe com o se primer de preferência.
  1. Tonalidade vibrante: Usada da dobra do olho para baixo em direção à raiz dos cílios superiores, deve ficar limitada do canto interno do olho até unir com a cor escura.
  2. Tonalidade mais escura: Fazer um traço saindo do canto externo, acompanhando o sentido da pálpebra inferior, até um pouco abaixo das sobrancelhas, esfumaçando a partir desse traço em direção ao centro das pálpebras.
  3. Tonalidade mais clara: Aplicar logo abaixo das sobrancelhas, arco superior. Usada da dobra do olho para cima em direção à sobrancelha. deve ficar limitada do canto interno da dobra para cima, até a curva da sobrancelha.

Normalmente, as cores mais claras são aplicadas junto às sobrancelhas para se obter um efeito de luminosidade e as cores mais escuras, para dar profundidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário