quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coleção "Avis Rara" da Gênesis Jóias.




As aves sempre estiveram presentes no imaginário da joalheria. A diversidade de formas, a leveza e a beleza das plumagens, a explosão de cores, a elegância e a delicadeza da postura sempre inspiraram os ourives.
Há exemplos fantásticos na joalheria desenvolvida pelos Etruscos, considerados os pais da joalheria, assim como os Egípcios, que não só se inspiraram na forma, mas também no simbolismo que as aves evocam.


A Gênesis desenvolveu a coleção “Avis Rara”, inspirada nas aves míticas e a apresentou pela primeira vez na 49ª Feninjer.
Dentre as várias peças, um dos destaques é o pingente “Pássaro Verde”, de traços primitivos e com um requintado trabalho de cravação. Usando a técnica do “pavé” a jóia mescla Esmeraldas e Safiras Azuis e sobre as garras uma aplicação de Ródio Negro, que confere unidade ao desenho. Destaca-se um Rubi cravado como o olho do pássaro.

Stela (Maeitê Proença), usa um colar com um pássaro, da coleção Avis Rara da Genesis Jóias, de ouro 18k, esmeraldas, rubi e safiras azuis. Amei, gostaria de comprar um desse, mas o preço deve ser bem salgadooo.





32540Col – Pingente em Ouro Amarelo 18k, Esmeraldas, Rubi e Safiras Azuis



32538Db – Pingente em Ouro Branco 18k com Diamantes Brancos e Negros



32539 – Pingente em Ouro Amarelo 18k com Diamante



Nenhum comentário:

Postar um comentário