terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os doze perfumes mais caros do mundo.

O olfato é um dos 5 sentidos mais interessante do nosso corpo. Essa espécie de arquivo é capaz de nos levar as mais variadas lembranças possíveis. Podemos lembrar do cheiro de uma comida ou de algum perfume que ficou gravado em sua mente e que sempre que você o sente lhe faz mergulhar em um mar de lembranças, lhe trazendo recordações de pessoas ou de momentos.
Tudo isso não seria possível sem o bom e velho olfato. Motivos como esse fazem com que a indústria dos perfumes invistam milhões em novas fragrâncias. Eles sabem a importância de um bom cheiro e a maioria das mulheres também. Muitas delas escolhem perfumes específicos para usarem; Elas não variam nunca. Tornam esse perfume sua marca pessoal. Muitas pessoas gastam verdadeiras fortunas na compra de perfumes exóticos e fragrâncias extraordinárias.
Forbes elaborou a lista baseada nos preços que englobam não só o valor do líquido por onça ( 1 onça = 30,17 ml ), mas a preciosidade dos frascos, verdadeiras jóias.
O campeão deste ranking milionário é a grife inglesa Clive Christian que mantém a 1ª, 2ª e 12ª posição.
A maioria destes frascos, embalados em luxuosas caixas, são pure parfum e seu vidros lapidados em cristal de marcas famosas como Lalique e Baccarat.

Confira a lista dos 12 perfumes mais caros do mundo.

1. Clive Christian - Imperial Majesty

O valor de 215.000 dólares fez desta edição limitada de luxo o perfume mais caro do mundo.
A grife inglesa fabricou cinco frascos de cristal Baccarat cuja tampa é adornada com precioso colar de ouro 18 k, cravejado de diamantes, sendo o central de 5 quilates. Cada frasco chamado apenas de Nº1 contém aproximadamente 500ml de pure parfum, em edição limitada.
Dois frascos foram vendidos e estiveram em exposição na Harrods de Londres e Bergdorf Goodman de Nova York, enquanto três fazem parte do acervo da maison.


 2.Clive Christian - Nº 1: No valor de 2.150 dólares americanos a outra apresentação do nº 1, menor e igualmente espetacular, feito a mão com liga de cristal e um diamante de 33 k no ´"pescoço" do frasco. Destacam notas de ylang-ylang de Madagascar, baunilha, orris, gum resins naturais, sândalo e bergamota.
Os ingredientes destas fragrâncias geralmente são naturais, puríssimos, alguns raros e impraticáveis em largas escala.

3. Poivre Caron: US$ 2.000  – A centenária maison lancou este perfume baseado em notas de pimenta preta e vermelha, cravos-da-índia e outras especiarias, gerando um aroma que pode ser utilizado tanto por homens quanto por mulheres. Os frascos são fabricados em edição imitada de luxo em cristal Baccarat.


4. Chanel – Chanel No. 5: lendário perfume, que após pesquisa junto a população foi eleito o mais sedutor do mundo, tem o frasco de cristal contendo 15,2 onças de pure parfum avaliado em 1850 dólares.


5. Baccarat – Les Larmes Sacrées de Thebes: Apenas 6 frascos do mais fino cristal foram produzidos pela grife Baccarat em 1990, apresentados por Roja Dove Haute Parfumerie - Harrods de Londres
Les Larmes foi avaliado em 1700 dólares.
O perfume encerrado na pirâmide de cristal evoca o Antigo Egito com notas concentradas de mirra e incenso.

6. Annick Goutal – Eau d’Hadrien: Relançado em 2005 o perfume cujo frescor vem de limão siciliano, grapefruit e cipreste, se apresenta em edição limitada no lindo frasco de cristal Baccarat custando 1500 dólares.


7. Hermès – 24 Faubourg: Hermés acondicionou o clássico 24 Faubourg em lindo cristal St Louis para a edição especial de luxo cujo valor é 1500 dólares, valorizando o delicioso perfume baseado em bouquet de rosa, íris e flor de laranjeira.

8. Shalini Parfums – Shalini: Maurice Roucel é o perfumista por trás da criação do perfume indiano que foi apresentado em edição especial para o Dia dos Namorados ( Valentine's Day). O frasco Lalique apresenta na tampa a forma estilizada da asa de uma borboleta.
O preço de Shalini atingiu 900 dólares.

 

9. Jean Patou – Joy: O perfume de 1930, cuja edição especial foi apresentada à público por 800 dólares é uma fragrância centrada em raras e finas rosas acompanhadas pelo jasmim. Frasco em cristal Baccarat idealizado por Louis Sue.


 10. JAR Parfums – Bolt of Lightning: Ingressando no ramo da perfumaria, Joel A. Rosenthal lançou o extrato de perfume, em edição limitada de luxo, na conceitual e restrita boutique parisiense da famosa marca de joalheria.
O frasco foi projetado pelo próprio Rosenthal e revendido na Boutique Rosenthal de Paris ou em Bergdorf Goodman por 875 dólares.


11. Bvlgari - Bvlgari Pour femme: A grife estabelecida na Suíça oferece no frasco de cristal Murano o tradicional perfume contruído sobre o mix de rosas, chá de jasmim e pimenta, pelo valor de 750 dólares.



12. Clive Christian - X: Fragrância masculina exótica e sedutora é a proposta da grife para X, avaliado em 695 dólares.



2 comentários:

  1. Oi, Bunitinha!
    Seu blog tá muito lindo, e perfumado!!!!
    Já estou te seguindo!
    Bjim

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal, o blog da Vany tb é uma graça, confiram. Sou seguidora.
    Boa sorte, sucesso em 2011, Vany.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir