domingo, 7 de novembro de 2010

Que coloração usar?

 
 


Há várias opções que se diferenciam: pela formulaçõa química, pelo tempo de duração nos fios e pelo efeito que produzem. As mais duradouras têm químicas mais forte, mais também maior poder de cobertura. Veja qual delas atende a suas necessidade.
 


Ø Hena: Essa planta possui um corante capaz de criar reflexos leves e disfarçar os primeiros brancos. É perfeita para quem tem cabelo fino, levemente oleoso e com pouco volume. Os cabelos secos geralmente armam e ressecam.
A hena tem efeito adstringente, retirando a oleosidade do fio. As naturais duram cerca de dois meses nos fios.

Ø  Semipermanente ou tonalizante: Mais leve, esse tipo de coloração não contém amônia e possui baixo poder de oxidação. Como os pigmentos agem na superfície do fio, a estrutura do cabelo permanece intacta. Ela é a mais indicada para quem tinge o cabelo em casa. Tinturas semipermanentes só escurecem, não clareiam os fios e cobrem 50% dos brancos. A cor costuma sair gradativamente em vinte lavagens.

Ø  Temporária: Suave, não contém amônia nem oxidante, e os corantes aderem superficialmente ao fio. Dá brilho, realça a cor natural e disfarça os primeiros brancos. Boa pedida para quem vai fazer alguma mudança de visual e está insegura. Aduração nos fios é pequena, sai em cinco ou seis lavagens.

Ø  Xampu colorante: Práticos, funcionam muito bem  em quem não quer perder tempo aplicando uma coloração tradicional. O poder de alterar a cor e cobrir os brancos e a durabilidade varia de acordo com a sua fórmula. Se o xampu for permenente, dura em média um mês; se for semipermanete, vinte lavagens; e os temporários saem em seis lavagens.

Ø  Permanente: Esse tipo de coloração é bem forte e potente, pois contém amônia e oxidante. Ela tem o poder de penetrar no fio e substituir pigmentos naturais pelos da nova cor. Ideal para quem precisa cobrir muitos fios brancos, quer fazer grandes mudanças, clarear de dois a quatro tons a sua cor natural (virgem), escurecer quantos tons quiser e igualar cabeleiras manchadas. A cor permanente resiste mais às agressões externas. Acobreados e avermelhados duram cerca de vinte dias; os loiros de vinte dias a um mês, e as cores escuras de um mês a quarenta dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário