sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sua alma é loira ou morena?




Não se engane com o tom natural do seu cabelo. Descubra se a sua personalidade está mais para a loira fatal ou tentação morena. Então ponha para fora a sua verdadeira cor interior.
Loiras captam a luz. São espontâneas e extrovertidas. Morenas seduzem pelo ar sofisticado e exótico. Cabelos loiros ou castanhos têm tudo a ver com a personalidade.



Para não ser uma loira desbotada: Veja como evitar que o glamour do seu dourado se transforme em um amontoado de fios sem vida. As douradas de berço, carregam uma vantagem sobre as nascidas em salões: além de não precisar gastar com os retoques, não sofrem, a cada lavagem de cabelo, ao ver os seus lindos tons caramelo, mel, manteiga, ...escorrendo ralo abaixo. Mas o mercado de cosméticos, solidário ao problema, está repleto de produtos específicos para cabelo tingido cada vez mais eficientes, de colorações a xampus e condicionadores. Além de proteger os pigmentos, eles realçam o dourado e dão mais brilho.
Mas é bom tomar umas precauções:
  • No sol: Se quiser atravessar o verão platinada, loira verdadeira ou falsas têm de recorrer aos cremes específicos, que vem com filtro, para proteger suas madeixas.
  • Na piscina: As loiras tingidas, mais do que as verdadeiras, devem encarar a piscina como um verdadeiro laboratório químico: o cloro pode reagir comos pigmentos da tintura e...voilà! Os lindos fios dourados se transformam em uma cabeleira esverdeada. Mais uma vez a salvação está nas máscaras, que protegem o cabelo se aplicadasantes do mergulho, nos xampus específicos para tirar os resíduos do cloro e nos produtos leave-in, que dão uam proteção extra.
Para não se tornar uma morena sem brilho, saiba como fazer para que seu castanho-mistério não perca a magia. Uma das vantagens do cabelo escuro em relação ao claro é o fato de a cor ser mais intensa. Tire proveito disso e valorize esse tom chamativo, quanto mais brilhante e vivo, mais interessante aos olhos masculinos.
O uso de tonalizantes na mesma cor do cabelo é uma boa pedida para dar brilho aos fios naturalmente escuros. Outra opção é fazer luzes dois tons mais claros que o natural apenas na parte superior do cabelo. Isso ilumina não só os fios, mas também o rosto. Morenas tingidas devem usar cremes à base de queratina, que devolvem o brilho ao cabelo ressecado e opaco por causa de processos químicos. Há, ainda, outras formas de manter a luminosidade:
  • Xampu e condicionadores: Existem produtos para realçar a cor e dar brilho extra tanto ao cabelo tingido como ao natural. Eles atuam na fibra capilar, restaurando e intensificando a cor.
  • Silicone: Pode ser usado no cabelo ainda úmido ou depois de seco. Ajuda a fechar as escamas dos fios, deixando-os mais uniformes e capazes de refletir a luz com mais eficiência.
  • Cremes com proteção solar: Cabelo escuro também sofre com a ação dos raios solares. O com tinta, inclusive, desbota mais rápido do que o loiro. Por isso, aplique cremes com filtro antes de encarar o sol, eles criam uma capa protetora, garantindo a permanência do brilho e da cor.

Um comentário: