domingo, 13 de fevereiro de 2011

Quem está começando agora a se aventurar no mundo da maquiagem pode ter algumas, ou várias, dúvidas! Então hoje começaremos com o básico do básico, explicando passo a passo para facilitar a vida de todo mundo!
A primeira coisa é sempre cuidar da pele do rosto antes de colocar qualquer maquiagem! Com o rosto limpo, tonificado e tratado, podemos começar.
- Aplique a base, se você tem hábito de usar, com uma esponjinha ou pincel. Use pouca quantidade e espalhe muito bem. Aplique então o corretivo para iluminar embaixo dos olhos com a ponta dos dedos e o pó, com pincel para um efeito mais leve ou esponja para maior cobertura.



Esponja Oval – Artdeco



Pincel Para Base Líquida – Revlon


OLHOS:
Uma das maiores dúvidas na hora de maquiar os olhos é identificar o côncavo ou a dobra.
- Use o dedo indicador e identifique o osso abaixo da sobrancelha. Deslize o dedo pela pálpebra, abaixo desse osso. O côncavo é toda aquela área entre o osso e o globo ocular. Não tem como errar.





- Para ter um acabamento bom sugiro usar um pincel básico de sombra. Claro que dá para fazer também com um aplicador de sombra, daqueles com a ponta de espuminha. Use o que te deixar mais segura e confortável.



Pinceau Medium Eyeshadow Brush – Dior



Aplicador duplo de sombras – Artdeco


O mais básico dos makes leva duas tonalidades de sombra, uma mais clara e outra mais escura. A mais escura vai justamente demarcar o côncavo e dar mais profundidade ao olhar.
- Espalhe a sombra mais clara por toda a pálpebra móvel, até o côncavo. Com a sombra mais escura marque o côncavo, seguindo a linha da dobra. Esfume até até ficar uniforme e finalize com lápis ou delineador rente aos cílios e máscara de cílios. Você pode ainda passar a mesma sombra escura junto aos cílios inferiores para um olhar mais intenso e iluminador abaixo das sobrancelhas.





- A segunda opção básica é a técnica de “Cezinho” que nada mais é que usar a sombra escura para formar um C no canto externo dos olhos. Comece com a sombra mais escura, perto dos cílios, no canto externo e forme um C, delineando e esfumando. Preencha com a cor mais clara, sem subir muito sobre o tom mais escuro. Finalize com lápis ou delineador e máscara de cílios.




BLUSH:
Não tem muito mistério, mas ainda tem gente que se confunde. Use um pincel próprio para blush e aplique em um ambiente bem iluminado, com luz natural de preferência.



Pinceau Blush – Sisley


- Rostos redondos: aplique o blush na diagonal,concentrando nas laterais e subindo um pouco em direção às têmporas.
- Rostos ovais: aplique concentrando na parte da frente das maçãs do rosto para não afinar ainda mais.
- Rostos longos ou retangulares: aplique formando um “C” invertido em direção às têmporas.
- Rostos quadrados: aplique horizontalmente, seguindo a linha das maçãs do rosto.



Agora que você já sabe o básico está na hora de colocar tudo em prática! Não acha que é uma boa desculpa para renovar o estoque de sombras e investir naquele pincel bacana?

Consultem http://sephablog.com.br/ e façam as suas comprinhas.

3 comentários:

  1. Olá Kelly!

    Obrigada por visitar o meu blog.
    O seu é lindo, amei! Acabei descobrindo que temos mais em comum, pois tbém sou pedagoga e professora da rede pública (municipal de Sorocaba), só que sou PEBI.
    Bjóks e adorei te conhecer.
    Apareça sempre no blog, será mto bem vinda.

    Vera
    http://belezafina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, de vez em quando vou para Sorocaba, tenho uma prima que mora aí.
    Adorei te conhecer tb.
    Bjkcas

    ResponderExcluir
  3. Nossa!São dicas ótimas e eu vou usar isso no meu dia-a-dia!
    Eu não sabia muito desses detalhes da sombra + agora eu tô mais esperta!...rsrsrsrs!
    Beijaum♥Tays

    ResponderExcluir