domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tire um dia para você!

Relaxe, cuide-se, curta você mesma.Quando nos sentimos bem, nossa auto-estima melhora e fica fácil perceber a grande diferença que isso traz em nosso visual. Bonitas, ficamos poderosas! Que tal planejar um dia para ficar bonita e se sentir bem com você mesma?

MEDITE
Meditar combate o estresse e a ansiedade, melhora a criatividade e retarda o envelhecimento. Meditar é fácil, bastar ter concentração.
Como fazer: sente-se confortavelmente em uma cadeira de encosto alto, com a coluna reta, e coloque a mão sobre os joelhos. Feche os olhos e concentre-se em sua respiração, contando de um a dez repetidas vezes.
Não permita que seus pensamentos a distraiam. Ao perceber que você se dispersou, retome a contagem. Para algumas pessoas é mais fácil, para outras nem tanto. Pode ser que você sinta coceiras, inquietação, formigamento, pode não estar acostumada à posição ou mesmo ao hábito de meditar, mas tenha persistência. Comece comdez ou quinze minutos e aumente apenas quando se sentir confortável.



AUTOMASSAGEM
Faça massagem, é um ótimo método para relaxar e amenizar o estresse. Você sabia que pequenas sessões de automassagem pode aliviar dores, tensões, mal-estar e indisposições? Ajuda também na qualidade do sono e tira de cena a sensação de cansaço. Siga as dicas desenvolvidas por japoneses e chineses, que consiste em pressionar e friccionar pontos específicos do corpo e, mais uma vez, relaxe.
DOR DE CABEÇA: comprimir moderadamente os três dedos no meio da testa, nas têmporas, nas laterais do crânio e na nuca aliviam a dor de cabeça.
TENSÃO: apertar o punho ou a ponta do dedo mínimo pode amenizar as tensões do final do dia.
EMOÇÃO: ao tocar a área próxima ao coração, massageando o ponto que fica bem no meio do peito em movimentos circulares, você equilibra os sentimentos.
SEXUALIDADE: para aguçar a libido, toque ao redor do umbigo e no ponto que fica quatro dedos abaixo.
ANSIEDADE: esfregue a região do punho com o dedão, em movimentos circulares. Esse movimento ajuda acalmar os nervos.
VITALIDADE: massageie a sola do pé, pisando em uma bolinha de tênis por cinco minutos em cada pé. Isso ativa todos os pontos e traz energia para enfrentar o dia-a-dia.
DISPOSIÇÃO: movimente os dedos, de baixo para cima, na linha que vai do pé até o joelho apar ativar a circulação das pernas.
CÓLICAS: o alívio das dores menstruais pode vir com movimentos do dedo indicador, deslizando sobre o dorso dos pés.




BANHO
Outra opção é um banho. Aqui, vão algumas dicas de banhos que você mesmapode preparar em casa. Na banheira ou na ducha, não importa, aproveite esse momento. Crie um clima, escolha suas músicas preferidas, acenda velas. Óleos, aromas e espumas de banho são muito bem-vindos. Algumas fragrâncias para o óleo de seu banho também é uma boa pedida.




E aí gostaram da dica? Então relaxe e diga adeus ao estresse.
Beijokas e uma ótima semana.
 Kelly Cristiane


2 comentários:

  1. Oiiii prô td bem???
    eu passei aki pra dar uma olhadinha e eu adorei!!!
    Amei de verdade seu blog,e pod deixar q eu vô levar essas dcas comigo...rsrsrsrs
    Muito bom mesmoooo!
    Beijokas ♥ Tays

    ResponderExcluir
  2. Olá Tays,
    Que legal que vc gostou, fico feliz, pois faço para vcs, amigos presentes no dia-a-dia e para os amigos virtuais.
    Volte sempre!!!
    Continue sendo essa aluna dedicada, inteligente, esforçada.
    Bjssss ♥

    ResponderExcluir