quarta-feira, 2 de março de 2011

Líquido precioso


Ninguém resiste a um refrescante copo de suco, não é mesmo?

E, dependendo do sabor escolhido, você terá vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da boa saúde.


Quando o assunto é praticidade, você sempre encontra no supermercado um suco de caixinha longa vida para acompanhar o lanche, o almoço ou até mesmo para refrescar na hora da sede. É claro que, para os especialistas no assunto, a fruta é sempre a primeira opção para o lanche. Mas como algumas não são lá muito práticas de carregar e nem sempre estão à mão, os sucos são, sem dúvida, as bebidas mais saudáveis do decorrer do dia. É evidente que, se compararmos os sucos industrializados com aqueles feitos coma fruta in natura, estes últimos terão um aporte maior de vitaminas e minerais. Apesar de o processo de industrialização usar conservantes e corantes e contribuir para a perda de alguns nutrientes (principalmente a vitamina C, por ser ela muito sensível) e de fibras, essas bebidas são, sim, indicadas para o consumo, por unir praticidade e nutrição saudável.



SOJA E FRUTA COMBINAM


Além de nutrir, a soja ajuda a prevenir as chamadas doenças degenerativas, como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e até o câncer. Entre outras vantagens, o leite de soja é rico em gorduras mono e poli-insaturada – as gorduras boas, proteínas e vitaminas B e D. As bebidas à base de soja com suco de frutas são uma opção gostosa e saudável.




CONFIRAM OS BENEFÍCIOS DE ALGUMAS FRUTAS 




ÁGUA DE COCO: rica em sais minerais, carboidratos, proteínas, fibras e vitaminas, ajuda na hidratação do corpo. Já o coco é rico em fibra e potássio e possui boa quantidade de ferro, ácidos graxos, fósforo, magnésio e vitaminas A, B1, B2, B5 e C.

  



ABACAXI: fruta nativa da América do Sul, é rico em fibras solúveis, que ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.

  




GOIABA: tem quase cinco vezes mais vitamina C do que a laranja. Sem contar que a fruta é ainda uma boa fonte de potássio e ferro.





MAÇÃ: além de conter pectina, fibra solúvel que dificulta a absorção das gorduras e do açúcar e, com isso, elimina o colesterol, ela tem ação diurética, ou seja, o potássio presente na polpa da fruta elimina o sódio e, consequentemente, o excesso de água do corpo.






MORANGO: é pouco calórico, além de ser uma excelente fonte de vitamina C, folato e potássio. Também possui muitas fibras e pode prevenir diversos tipos de câncer.








PERA: possui vitaminas do complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo. Também tem vitaminas A e C e minerais, que contribuem para a formação dos ossos e dentes.







UVA: o açúcar do suco de uva é composto de glicose e frutose e, por isso, é diretamente absorvido, não exigindo nenhum esforço aos órgãos digestivos. Por isso, é indicado para doentes com febre.



Hummmmmmm que delícia, todas essas frutas são deliciosas. Qual você prefere?
Um grande abraço


Kelly Cristiane  

Nenhum comentário:

Postar um comentário