quarta-feira, 2 de março de 2011

Lisos, sim. Saudáveis, sempre!


Conquistar o visual dos seus sonhos é possível. Basta encontrar o tratamento ideal para você. Confira as técnicas de alisamento, para quais tipos de cabelos são indicadas e os cuidados necessários para a manutenção.

ESCOVA PROGRESSIVA
O que é: a única autorizada pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem apenas 0,2% de formol. As de concentração maior da substância estão proibidas porque podem causar queda de cabelo, intoxicação e alergia.
Como funciona: o formol, ativado pelo calor do secador e da prancha, forma um filme em volta do fio, deixando a fibra lisa, porém sem movimento. Age nos fios ondulados e encaracolados.
Vantagens: dá brilho e torna as madeixas mais lisas.
Desvantagens: em alta concentração, impede a ação de qualquer tratamento, além de deixar os fios pesados. Na maioria dos casos, a raiz torna-se mais oleosa.
Com o tempo: o cabelo fica "frisado", principalmente se outras escovas forem feitas num período curto.
Manutenção: use produtos para cabelos pós-progressiva, que protegem os fios e ajudam a mantê-los lisos.

RECONDICIONAMENTO
O que é: os ativos usados  nessas técnicas são hidróxido de sódio e de cálcio, tioglicolato de amônia e guadinina. Essas são as substâncias dos tradicionais relaxamentos, alisamentos e também das escovas japonesas e francesa (sem formol).
Como funciona: os recondicionadores térmicos quebram as ligações da fibra capilar, facilitando o alisamento e agem e qualquer textura.
Vantagens: os que usam a prancha não tão quente costumam ser menos agressivos do que o tradicional.
Desvantagens: dificilmente alisam o cabelo por completo. Se utilizados com frequência, provoca a perda de queratina (proteína natural do fio).
Com o tempo: tendem a fragilizar os fios e também deixam o cabelo esticado e sem movimento.
Manutenção: É fundamental fazer máscaras semanais em casa, para deixaras madeixas hidratadas e resistentes à quebra.


ALISAMENTOS SUAVES
 O que é: a queratina é a substância nais comum neste procedimento, que leva o nome de escova inteligente, escova temporária e escova rápida sem formol.
Como funciona: depois de uma limpeza profunda nos cabelos, aplica-se a proteína, mecha por mecha, finalizando com o uso da prancha para selar a cutícula dos fios. 
Vantagens: reduz o volume por tempo prolongado. 
Desvantagens: o alisamento em si pode durar pouco, pois perde o seu efeito a partir da segunda ou terceira lavagem. 
Com o tempo: os fios tornam-se pesados e opacos, principalmente se a técnica for repetida mais de uma vez por mês. 
Manutenção: procure usar produtos indicados para tratamento pós-relaxamentos e alisamentos com manteigas vegetais, silicone, protetor solar e ceramidas, que hidratam os fios além de protegê-los. 

E aí, gostaram da dica? Espero que tenha sido útil e que vocês saibam escolher o que é melhor para o cabelo de cada uma de vocês. Deixem o seu comentário, que é muito importante para mim. 
Fiquem com Deus e uma excelente e alegre quinta-feira.


  


    Kelly Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário