sábado, 9 de abril de 2011

Deco-den - Telefone enfeitado.

Vim fazer um post sobre a mania do Deco-den. Esse termo deriva  de Decorated Denwa, que significa “telefone enfeitado” para as garotas japonesas. No Japão, eles levam a sério para deixar o celular super fashion, lindo: strass, pedrinhas, cristais, pérolas, bonequinhos, florzinhas, pluminhas, laços, doces, paetês, espelhinhos, pelúcias, skins adesivos, etc. Você pode colar só algumas ou encher totalmente o celular com elas, formando desenhos e padrões. Existem lojas como a Crystalicing que customizam o seu celular do jeitinho que você quiser, por cerca de 300 dólares.


Skins adesivos / Advant Deco
Nada de brilho e pedrinhas, são folhas adesivas que vem prontas pra colar no seu modelo de celular.  A Decalgirl é especializada nisso e entrega pela internet skins pra celular, Iphone, Ipod, notebook, Nintendo Wii, etc.



Sweets / Massa

Nesse tipo de decoração você usa enfeites que imitam doces como chocolates e frutas, cola tudo com ajuda de uma pasta chamada Decotti (tipo biscuit em pasta), que tem cara de chantili.


Colagem 3D

São colagens de pecinhas com texturas e tamanhos diferentes, que ficam saltadas pra fora, com dimensão. No Etsy você encontra lojinhas especializada na venda desses enfeites, como a Delishbeads.






São tantos modelos fofos, fashions, originais, que é difícil de escolher:



















Qual você gostou mais, se fosse para escolher? Você gosta dessa técnica? Usaria ou acha muito perua? Deixe a sua opinião que é muito importante.


Kelly Cristiane  


Nenhum comentário:

Postar um comentário