sábado, 2 de abril de 2011

Pés de Cinderela.



RITUAIS DIÁRIOS VÃO AJUDÁ-LA A MANTÊ-LOS SEMPRE IRRESISTÍVEIS.
No verão, os pés ganham destaque com as sandálias abertas, as rasteirinhas, os chinelos de dedo. Mas não é porque o outono está aí que você vai deixá-los de lado, certo? Afinal, são eles que dão sustentação ao corpo e, mesmo no frio, ficam expostos quando estamos no aconchego do lar. E marido nenhum merece aquele pé esbranquiçado e feio, né? O aspecto maltratado, além de não ser confortável e nada bonito, podem resultar em incômodas rachaduras. Mas você pode evitá-las seguindo alguns rituais: como fazer os pés com regularidade e utilizando produtos indicados. Confira os cuidados recomendados por especialistas.
A IMPORTÂNCIA DA LIXA
Por ser mais grossa, a sola dos pés acumula calosidades e células mortas. Para retirá-las, é preciso lixar com regularidade a região dos calcanhares e a sola com uma lixa própria para os pés. Uma alternativa é utilizar a pedra-pomes,que deixa a pele fina e bonita. Para finalizar, aplique um hidratante.

MACIEZ GARANTIDA
Experimente deixar os pés de molho durante 10 minutos em uma bacia com água morna e vinagre. Em seguida, aplique um sabonete líquido esfoliante, que retirará as células mortas. Enxágue e massageie-os com óleos de amêndoas. Para finalizar, aplique um hidratante para os pés e pernas. Repita o ritual duas vezes por semana.
Tenho também uma receitinha escalda-pés que é excelente para aquele dia bem estressante.

Ingredientes:

2 litros de água quente
1 litro de água em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de sal grosso
30 bolinhas de gude
3 gotas de óleos essenciais (ou sachê) de plantas como erva-cidreira, alecrim ou lavanda

Opcionais:

Bolinhas de gude (ou grãos de feijão)
Pétalas de rosas
Folhas secas aromáticas, como de capim-cidreira


Modo de fazer:

Coloque as bolinhas de gude ou feijões na bacia e despeje a água quente e a fria
Teste se a água está na temperatura adequada e mergulhe os pés
Acrescente o sal grosso, que ativará a circulação
Pingue os óleos essenciais e, por último, as folhas secas e as pétalas de rosas
Deslize os pés sobre as bolas de gude por cerca de 20 minutos
Enxugue bem os pés e depois faça uma breve massagem com hidratante, para prolongar o bem-estar.

DIA A DIA
Para manter a beleza e a saúde é necessário lavar os pés corretamente todos os dias. Deixar apenas que a água do chuveiro escorra pelo corpo e pelos pés não é suficiente. Pegue uma esponja, de preferência uma bucha natural, e esfregue-a sobre todo o pé, inclusive entre os dedos e na sola. Quando sair do banho, não esqueça de enxugar bem. O acúmulo de água entre os dedos favorece o aparecimento de micoses.

O FIM DOS CALOS
Sapatos apertados, falta de arejamento e salto alto são os principais causadores de calosidades e devem ser evitados. Se os calos já estiverem aparecido, exerimente esfoliar os pés com um sabonete líquido esfoliante e, em seguida, lixe. Se não desaparecerem, procure um especialista.


A SAÚDE DOS PÉS
Utilize sempre o sapato correto para cada ocasião. Calçados inadequados podem causar sérios problemas ortopédicos. E, se estiver na praia ou for ficar muito tempo exposta ao sol, não se esqueça de passar protetor solar. O pé também está sujeito ao envelhecimento precoce e a doenças causadas pelo excesso de exposição.

Para relaxar os pés após um dia cansativo, nada melhor que um escaloda-pés para aliviar os pés. O escalda-pés relaxa o corpo inteiro, estimula a circulação e ainda acalma a mente. E aí, gostaram das dicas, experimente, você vai ver que vale a pena.
Ficam com Deus, um grande abraço e um ótimo final de semana!

Kelly Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário