terça-feira, 1 de novembro de 2011


Óleo de Argan

 Na blogosfera, só se comenta sobre o óleo, que possui o mais puro Óleo de Argan, conhecido como o ‘ouro de Marrocos’ pelas suas propriedades medicinais e sua versatilidade, recuperando a energia dos cabelos, deixando- os  com um brilho surpreendente.

 Por ser rico em antioxidantes naturais (que previnem o envelhecimento precoce e  combate os radicais livres) e vitamina E (tocoferol, uma vitamina lipossolúvel que auxilia na  manutenção da integridade das células, ajudando a manter a hidratação da pele e cabelos). A  vitamina E também é conhecida por apresentar propriedades antioxidantes no combate aos radicais livres.

Na composição química do Óleo de Argan podemos encontrar: Carotenóides, polifenóis, ácido ferúlico, esqualeno que são conhecidos poderosos antioxidantes. Os antioxidantes podem impedir a ocorrência das reações químicas chamadas de oxidações que geralmente são iniciada por radicais livres que promovem danos a pele contribuindo para o envelhecimento precoce.
Além dos antioxidantes podemos encontrar no Óleo de Argan significativas quantidades de Omega 9 (ácido oléico) e 6 (ácido linolíéico) os conhecidos ácidos graxos essenciais. Eles agem impedindo a perda de hidratação da pele e dos cabelos, são emolientes.



 Gostaria de comentar sobre alguns produtos, que estão disponíveis no mercado e apresentam na sua composição o Óleo de Argan.

Linha Moroccanoil – famosa linha importada disponível apenas em salões de beleza ou em sites,  completa com o princípio ativo que promete hidratação profunda e brilho aos cabelos,  preferida de várias celebridades nacionais, internacionais e salões de cabeleireiros. Rico em antioxidantes e vitaminas A e E, o óleo compõe todos os produtos da linha.




 A Internacional Brands Brazil, distribuidora da Revlon trouxe o Orofluido, tratamento de cabelo, elixir de beleza, dizem que ele faz maravilhas, milagre nas madeixas,  três óleos naturais (óleo de argânia, óleo de cyperus e óleo de linhaça), em sua composição rara com textura instantaneamente absorvida , sem deixar resíduos.
Óleo de Linho: das sementes de linho, é extraído um apreciado óleo, que sela e suaviza a cutícula capilar, gerando uniformidade e controle. Proporciona um  brilho espetacular.
Óleo de Argan: extraído da semente do fruto da Argania Spinosa, este óleo  é rico em vitamina E e em óleos essencias similares à composição da nossa pele, fortalece o cabelo, proporcinando extrema leveza e suavidade incrível.
Óleo de Cípero: é uma planta cultivada no Egito a mais de 4.000 anos, e dela é extraído um óleo com um conteúdo de ácidos graxos insaturados e tocoferóis, que proporciona proteção natural face aos radicais livres. Confere suavidade e volume, deixando os cabelos maleáveis.

O Orofluido pode ser usado umas gotinhas na coloração, na máscara de  hidratação, 25ml de máscara com 2,5 ml de óleo, deixe o produto agir aproximadamente por 5 minutos, antes e após a escova ou chapinha.
A linha completa traz, além do Elixir, Máscara de Tratamento, Shampoo, Condicionador e um Spray de Brilho. Preço sugerido R$ 147,00.

Cabelo Seco:
# Brilho instantâneo;
# Controla o frizz e facilita ao desembaraçar;
# Deixa o cabelo macio, disciplinado e flexível.

Pode ser usado também com o cabelo molhado:
# Reduz o tempo de secador;
# Deixa o cabelo brilhoso, macio e facilita o desembaraço;
# Deixa o cabelo encorpado e com movimento. 








Óleo Elixir Ultime Versatile 125ml Kérastase

A fórmula do Óleo Elixir Ultime Verstaile trata-se de um complexo composto por 4 óleos (incluindo o poderoso óleo de Argan).

 Óleo de Pracaxi – Origem Amazônica. Tem propriedades de auxílio na renovação celular. Atribui força e resistência.

 Óleo de Argan – Origem marroquina. Alta concentração de vitaminas A, D e E. Propriedades anti-oxidantes. Atribui restaurção, vitalidade e proteção dos fios.

 Óleo de Gérmen de Milho – Alta concentração de vitaminas A, E e Ômega-6. Propriedades emolientes e antioxidantes. Proporciona nutrição, brilho, maciez e proteção.

 Óleo de Camélia – Origem Ásia central. É um óleo luxuoso e perfumado. Fonte de vitamina F e ácidos graxos Ômega-3 e Ômega-9. Proporciona maciez, brilho, leveza e vigor.

 Pode ser utilizado de várias maneiras: Antes do shampoo, depois da lavagem (sem enxaguar), com os cabelos secos etc.
Preço sugerido: R$120,00



Inoar da Inoar Cosméticos, acaba de chegar mais um produto de tratamento, a linha Inoar, a base de óleo de Argan, que tem feito tanto sucesso. 
Os produtos  deixam os fios mais hidratados e macios. O tratamento é indicado para cabelos com química, ressecados e danificados. Restaura a resistência e maleabilidade dos fios, repara fios danificados, hidrata profundamente e protege das agressões ambientais e calor térmico. O Complexo com Óleo de Argan é rico em Ácido Linóico, Ácido Oléico Ômega 9, Ácido Linolíco Ômega-6, Vitamina E e Polifenóis, impede a ação antioxidante de radicais livres e agressões externas, além de selar as cutículas,  proporcionando  brilho maravilhoso e saudável.


O  Novex Óleo de Argan da Embelleze, trata os cabelos com frizz, pontas duplas e ressecados, penetrando  na fibra capilar, instantaneamente melhora a elasticidade folicular, aumentando a nutrição dos cabelos, reestruturando os fios danificados por agentes externos, como calor, vento, oxidação, excesso de escova e química.  






Restauração de Argan, da Alpha Line:  a marca Alpha Line,  lançou a linha Restauração de Argan. Enriquecida com óleo de argan, também contém  Ômega 3 e 6 e Vitamina E. Os produtos são dedicados para o tratamento e reparação dos cabelos quimicamente tratados e garantem hidratação e lubrificação dos fios, controle de volume, brilho e ação antifrizz.







Elsève Reparação Total 5  da  L´Oréal Paris - Tratamento Reparador Noturno: Elsève Reparação Total 5 Química é o primeiro tratamento reconstrutor sem sal (cloreto de sódio) de L’Oréal Paris à base de Bio-Ceramida® e Pro-Queratina®, ativos que reconstroem o cabelo desde o seu interior e combatem os 5 sinais do cabelo quimicamente tratado:porosidade, frizz, quebra, ressecamento e opacidade.








Linha Elseve Liss Intense Extreme  da L´Oréal Paris: os laboratórios de L'Oréal associam ao NUTRILEUM® o Óleo de Argan, ingrediente apreciado no Oriente desde épocas milenares por suas propriedades nutritivas, utilizado como segredo de beleza para dominar cabelos ásperos e com frizz. Resulta na nutrição profunda para um efeito liso ainda mais intenso, na ação anti-frizz resistente à umidade, deixando os cabelos mais flexíveis,  suaves, sedosos e disciplinados.








Comprei a Máscara e o óleo da linha Moroccanoil, falam que os resultados são milagrosos, cabelos perfeitos, disciplinados,  lindos, macios, sedosos, brilhantes, solto, leve, ... Amanhã, vou experimentá-lo. Estou anciosa para ver o resultado.



























Um grande abraço e uma  ótima quarta-feira para todos




Kelly Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário