quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Salvador Dalí, o gênio inspirador de uma das linhas de perfumaria mais atraente do momento.

Esse post é para você Yara, da Natura Fortaleza, que visitou o meu blog e pediu para falar sobre o Laguna.

                                                                           
Felipe Jacinto Salvador Dalí, um dos pintores mais importantes de todos os tempos e um personagem chave do século XX. . Inconformista e provocador, na mais pura tradição dos artistas catalães, passou pela arte figurativa, que aperfeiçoou na Real Academia de Belas Artes de San Fernando, sofrendo a inflência de tendências artísticas mais radicais, e acabou se tornando, se não o criador, um dos maiores expoentes do surrealismo.
Por sua criatividade, Dalí é um "artista polivalente", ou "multimídia", pois sua veia criativa o levou a participar de todo tipo de manifestação plásticas, como por exemplo do cinema, no filme de vanguarda Un perro andaluz, de Luis Buñuel; ou no desenho das visões oníricas de um filme feito por Alfred Hitchcock; da escultura, da literatura, do design de jóias, do design gráfico, da cenografia...
Em 1984 as primeiras criações de perfumaria baseada ema sua obra Femme e Dalí Homme. Ambas vinham em frascos inspirados na boca e no nariz (A aparição do rosto de Afrodite em uma paisagem), embora também pudesse ser da atriz Mae West, representada no Museu-Teatro Dalí em Figueres.
Em seguida foram se alterando no mercado perfumes femininos, como Laguna (1991), Dalissime (1994) e Eau de Dalí (1995), e masculinos, a exemplo de Salvador (1992) e Dalimix (1996), embora esse último enha sido apresentado como a primeira fragância unissex da linha.



Os dois produtos mais recentes, são de 1997, eau de toilette feminina Dalimix Gold, fragância cristalina, jovem, na qual se mistura frescor e sensualidade e do perfume feminino Le roy Soleil. Este último se caracteriza pelo abandono do design já clássico do frasco com os lábios e o nariz de Afrodite em favor de um elegante vidro cônico arrematado por uma tampa com formato de Sol, muito mediterrânio. O vidro-sol é adorável, uma verdadeira peça de coleção, inspirado em uma aquarela do mestre. E do conteúdo, que se revela como um elixir de sedução intensa. Aroma muito elegante, traduz na quinta-essência de todas as famílias olfativas: chipre, oriental, aquosa, floral e com toques frutais.


                                                                  
                                                              
                                                   
                                               
                                                       
                                                        
Espero que gostem das coleções de perfumes.
   
                                                                 

Um comentário:

  1. Muito boa a matéria sobre Salvador Dali,deu para conhecer um pouco mais sobre a obra do artista,principalmente na arte da perfumaria,adoro o perfume Laguna,seu aroma floral refrescante é maravilhoso...
    Neide Diz

    ResponderExcluir