sábado, 5 de março de 2011

Hidrate sua pele com iorgute.




Ao incluir a bebida na sua alimentação, indiretamente melhora o aspecto do seu rosto. Mas você pode potencializar esse efeito usando máscaras feitas com ingredientes e que esfoliam, refrescam e amaciam a cútis.
Os iorgutes naturais são considerados alimentos funcionais porque, além de nutrir, trazem outros benefícios à saúde, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças. Hoje sabe-se que esses produtos de micro-organismos vivos (bactérias do leite) que previnem e impedem o desenvolvimento de doenças e equilibram o funcionamento da flora intestinal. E, cá entre nós, melhorando a nossa digestão e o funcionamento do intestno, automaticamente esse reflexo vai ser positivo também no nosso humor e, porque não dizer, na nossa pele, que tende a ficar mais bonita, livre de cravos e espinhas.
Agora o que você talvez não saiba é que pode potencializar esse efeito com máscaras caseiras, feitas com o iorgute natural.
O iorgute tem o poder de esfoliar, hidratar, suavizar e revigorar a pele. E a melhor forma de conseguir esses benefícios é mesmo com as máscaras feitas com esse derivado do leite. A hidratação do rosto está entre os principais poderes dessas bactérias do bem. Isso orque elas têm uma excelente composição de elementos hidratantes e emolientes que ajudam a reparar a perda de água e devolvem a suavidade e a maciez à pele.

MÁSCARA REVIGORANTE
A propriedade principal do iorgute em máscaras de beleza se dá pela presença do ácido lático, também chamado de alfa-hidroxiácidos-AHA, uma substância de suave ação química microesfoliante que tem como finalidade deixar a textura da pele lisa e homogênea.
A sigla AHA está sempre presente em formulações cosméticas hidratantes e é exatamente assim que o iorgute age na cútis, melhorando a aparência e a maciez. Da mesma forma que ele protege a pele da ação ressecante do vento, da poeira e do frio. Como a emulsão natural produzida pela pele é diariamente removida, o hábito semanal de fazer máscaras à base de iorgute, ricas em proteínas do leite e sais minerais, repõe essa hidratação.

ESFOLIE
Misture 1 colher (chá) de iorgute natural com 1 colher (sobremesa) de açúcar e espalhe no rosto e pescoço, fazendo movimentos circulares, de baixo para cima. Enxágue, em seguida, com água fria. Repita uma vez por semana (ou duas, se sua pele for oleosa).

HIDRATE
Bata no liquidificador 1/4 de 1 pote de iorgute natural, 1/4 de um abacate amassado e 10 rodelas, de 2 milímetros de espessura, de pepino. Espalhe no rosto e pescoço e deixe por 10 minutos. Lave com água fria em abundância. Repita uma vez por semana.

REFRESQUE-SE
Bata no liquidificador 1/4 de 1 pote de iorgute, 5 folhas de hortelã e 3 rodelas, de 2 milímetros de espessura, de pepino. Limpe a pele, passe a mistura e deixe por 5 minutos. Enxague, em seguida, com água fria. Repita semanalmente.

Espero que tenham gostado das dicas.
Um excelente Carnaval para todos e entrem na FOLIA!!!



/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_……………. Kelly

2 comentários:

  1. Adorei o post! Valeu mesmo
    Fabiana Assunção

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabi, que bom que vc gostou do post. Obrigada pela visita, volte sempre. Um grande abraço.

    ResponderExcluir